segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Heroes e Heróis

Quem é que nunca se imaginou viver num outro mundo!? Uma realidade alternativa…

Onde tudo fosse possível. Algo tipo os Heroes ou o seu correspondente em BD o X-men.

Onde sempre que se desejasse, se pudesses dizer ao mundo “Eu estou aqui!!!”, mas dize-lo com uma explosão de energia que se revelaria numa fantástica e impressionante promoção do teu ser, da tua alma… um local onde, ainda mais importante, pudesses identificar os teus sem ter que realmente os conheceres.

Basicamente este é um desejo de quem não encontrou o seu grupo, aqueles que te completam, que te ajudam a ultrapassar tudo e todos. Fica assim a necessidade de nos refugiarmos em algum local longe desta esbatida, ignorante e injusta realidade.

A solução seria viver pelo menos duas vezes, esta vida é demasiado complexa, seria necessário que cada pessoa vivesse uma vida de amargura, dedicação à evolução e ao conhecimento. E depois, tudo recomeçava, sabendo dar à vida o devido valor e compreendendo exactamente o que se deseja e como alcança-lo.

Mesmo eu sendo, agora, eu próprio, com mais conhecimento de mim próprio e do que desejo, sinto-me ainda perdido. Quanto mais penso sobre a vida pior é. Poetas filósofos, que nada mais fazem se não perder tempo a tentar compreender e a conseguir descrever tudo ao seu redor. E o “agir”?

Há varias conclusões que quero retirar desta epifania, mas primariamente tenho que identificar que talvez seja necessário deixar de tentar compreender, passar a agir sem pensar, agir como uma besta ignorante e insensível, tal como todas as outras.

Pode ser que nesta fase transitória da minha vida tal seja possível.

Eu devia criar uma empresa…uma comunidade, já que a prévia tentativa ainda me parece distante…

Criar uma irmandade de mentes que tenham os mesmos ideais…mas também…onde é que raio é que elas andam!?

3 comentários:

  1. Se pensares como uma besta serás igual a todos...todos agem sem pensar e acredita que por esxperiencia próprio isto vai tornar-te uma pessoa super vulgar e idiota...
    sê quem és e n queiras ser aquilo que os outros são...pois qdo te aperceberes já a vida passou a teu lado... dá valor a quem t rodeia...de certeza que há alguem k daria a vida por ti ou te ajudaria a não quereres ser tão vulgar...bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. é claro q há...
    mas falta o novo...o desafio...
    falta a sensação de olhares para tras e puders dizer eu fiz td o q desejei....
    e isso é possível...faltam apenas uns curtos passos...

    ResponderEliminar
  3. se faltam curtox passox entao da essex passox...n deixex p'ra amanha o que podex fazer hoJe ...amanha pode ser tarde!!! a vida é curta!!!e o novo nem sempre é o mais seguro mas sim o mais incerto!!! não achex que terex algo novo de vai trazer felicidade!!! ilusão é que não!!!sê feliz com o que tenx e te ama com pena de acabarex sozinho na cama!!!Bj

    ResponderEliminar