quinta-feira, 5 de março de 2009

Vícios e viciados...

O vício... é bom ou mau!?
Se por um lado nos afasta dos vários aspectos "normais"/banais da vida, por outro lado faz-nos sentir bem!
Todos nós temos ou já tivemos vícios...certo!? Certo!?
Bem...Eu tenho um vício! É verdade! Um vício... digital!
Não é algo que influencie positivamente a minha vida pessoal...é verdade... mas quando eu estou naquela realidade (alternativa)...tenho liberdade de tomar as decisões que quiser segundo uma realidade pré-determinada...comunico e relaciono-me com pessoas reais, adquiro conhecimento que considero interessante...contribuindo ou não para a minha vida pessoal... aquilo faz-me feliz!
Devo parar?
É verdade que este vicio me deixa (desde o início do mês passado) quase sem vida própria...
Terá este tempo sido um desperdício?!
É verdade que nestes ~ 400 000 seg. de ... podia ter feito um milhão de coisas. Mas tê-las-ia eu feito? Seria eu uma pessoa mais feliz... mais "evoluída" se as tivesse feito?!
Na pratica...considerando que, segundo a minha visão do que deve ser a minha vida... deveria ter ... um pouco menos de "vício". Mas para dizer a verdade...se é o q me faz feliz, se não prejudica, para já, de forma significativa a evolução média da minha vida... então força! Viva o vício!
E quanto aos outros!?
Os outros vicios... arrr detesto vícios! Os vícios tolos! Daqueles que fazes só para te integrares e depois já não te consegues libertar...e então usas a desculpa de que fazes porque queres, porque gostas. Mas que no fundo do teu ser, existe uma voz que te diz que te estás apenas a enganar a ti próprio... arrrr
Nota pessoal! Nunca te enganes a ti próprio!
(...)(Será que o meu vício é realmente diferente desses outros??? arrr... claro q sim...!?)

3 comentários:

  1. O vicio é mau mas acho que deves continuar igual para seres o mais genuino possivel...n mudes e sê quem és:)

    ResponderEliminar
  2. bem... este aqui o "je" vai comentar...lol

    para mim vício é algo que se faz repetidamente no tempo, segundo um padrão constante.
    Os vícios per si não são bons ou maus necessariamente... são bons ou maus pelas consequências que a sua prática repetida traz...
    diz-se que um vício é algo de mau quando isso modifica a vida de uma forma pouco adapatativa à sociedade e à sua vida diária...
    a ingestão de alcool não é só por si necessariamente má, o que é mau são os efeitos que o seu consumo repetido traz... não só do ponto de vista físico mas sobretudo do ponto de vista de relação consigo próprio assim como com o mundo...
    no teu caso... esse seria um exemplo de um vicio "bom" porque contribui para a tua felicidade e até para o contacto com o mundo, embora não seja num nível físico... não deixando, contudo, de ser um contacto...
    Não deixes é que este mundo físico te passe ao lado... kisses

    ResponderEliminar
  3. vicios todos temos mas ter vicios que estragam a nossa vida? esquece! aqui o je não tem vicios...vivo o presente c a pessoa amada e não deixo que tal nos afecte!!!

    ResponderEliminar