quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Yu All - Blood Elf - Capitulo 1

(rewriten)
A escolha

13 de Setembro de 2001. Uma Quinta-feira que se revelaria pouco normal.

João tinha acabado de fazer 19 anos. Um recente universitário que vivia numa pequena e pacata cidade do norte de Portugal.
João era um rapaz normal que não se destacava em nada perante os seus amigos e conhecidos. Vindo de uma família de classe média baixa, demonstrava na escola uma inteligência também mediana. Um rapaz de sorriso tímido e estatura franzina. Chamava apenas à atenção dos seus colegas por namorar com uma das raparigas mais populares da Universidade.
Até então, João não tinha tido grande sucesso com as meninas, mas sem saber como, estava actualmente envolvido num invejoso relacionamento amoroso.
Uma das suas recentes amigas de universidade tinha "embirrado que ele seria o seu namorado, só podia ser isso", pensava João. "Porque haveria a mulher mais gira da Universidade querer namorar com ele!?"
O seu nome era Rita, uma das raparigas mais atraentes, inteligentes e desejadas da Universidade. Esta mulher proporcionava a João um relacionamento conflituoso, que havia atraído sobre João um conjunto de admiração, raiva e inveja.
Independentemente da recente negativa atenção dos seus colegas e dos constantes conflitos com a sua namorada no final do dia João considerava-se um rapaz feliz.

"João" este é o nome pela qual já fui conhecido. Este não é mais o meu nome. Em todo o caso, tenho que começar por aqui a minha história, contando-te os dias em que a minha vida se alterou para sempre.

Tudo começou num dia de sol, quando estava já farto da aula de economia. Era perto de meio dia, hora a que tinha combinado com Rita irmos almoçar. A barriga já chamava e nada da Rita aparecer. Tínhamos o habito de almoçar juntos, o que era péssimo para mim, uma vez que ela andava constantemente atrasada.
Farto de esperar decidi ir sozinho para a cantina. Certamente ela saberia onde me encontrar. "Onde raio é que se meteu aquela miúda!?" Pensava para comigo enquanto caminhava olhando para os lados tentando ver se a encontrava pelo caminho. Nestes últimos dias parece que me tinha tornado mais conhecido. Reparava constantemente em grupos de pessoas que olhavam para mim e pareciam observar-me.
Tentando ignorar estes olhares, dirigi-me, tal como sempre, para a cantina. Ao chegar ao pé da entrada, qual o meu espanto quando reparei numa lindíssima mulher. Também, quem não iria reparar? O seu cabelo ruivo e corpo perfeito tornavam-na impossível de não notar. Não queria dar nas vistas, nem parecer rebarbado, ainda para mais eu namorava! Além de tudo considerava-me fiel, mas... esta mulher, era absolutamente deslumbrante, tinha algo de diferente, algo que como nunca tinha visto. Não conseguindo resistir a ficar paralisado a apreciar a sua beleza. Sentei-me num local onde podia ver a chegada da Rita e ao mesmo tempo ver a minha nova inspiração. A dada altura, notei que ela também reparava em mim. Quando a vi sorrir na minha direcção..."Ahhh..." é a única coisa que me passou pela mente, bloqueei completamente. O meu coração disparou, o suor escorreu-me pelo corpo... Não soube decidir se deveria sorrir de volta ou sair dali. Continuo sem saber a resposta. Que deveria eu ter feito?
Acabei por ficar ali, paralisado enquanto a vi afastar-se.

O momento é interrompido pela chegada da Rita. "Então... que fazes aqui especado? Está na hora de irmos almoçar! Bora..." dizendo isto puxa-me pelo braço na tentativa de me apressar a irmos para a cantina.
O resto do dia correu normalmente, com a excepção do pensamento constante naquele momento. Claro que aquela mulher era lindíssima, mas nunca me havia sentido assim paralisado.
Hehehe...é verdade, nunca tive muito jeito para as mulheres, mas paralisar assim...! Não conseguia deixar de pensar que tinha sido estúpido, agido como um miúdo. "Mas, esta tinha sido uma experiência completamente surreal. O que se havia passado?" passei o dia a questionar-me sobre isto.
Embora o momento esteja comigo até hoje, não voltei a pensar muito no assunto até rever aquela mulher uma semana depois. Foi aí que, quando voltava para casa, depois de um dia de aulas me dirigia para casa e meio a medo de passar numa rua onde haviam acontecidos vários assaltos, reparei num vulto no meio de um campo. Não consegui resistir a aproximar-me, claro, nessa altura era apenas um humano...
Na altura não sabia quem era a pessoa, mas algo me atraía. Ainda meio a medo fui aproximando-me. "Afinal de contas um homem não tem medo de nada" pensava eu para mim.
O vulto, que por mais próximo que estivesse não conseguia saber quem, ou o que era, solta numa voz de mulher.
"Que bom poder finalmente falar contigo." Disse-me ela.
Não pude deixar de sentir que era ela. A mulher que me atormentara os pensamentos uma semana antes. Senti-me sendo levado para longe. Para fora do meu corpo. Via um novo mundo. Um mundo que não compreendia. Imagens voavam pela minha mente...
- Cecília, é o meu nome.
Era ela, mais bela do que nunca! No entanto, diferente. Não mais me parecia uma mulher. Parecia uma deusa. Um ser diferente. Sentia que perto de si eu era nada, insignificante! Dela podia sentir uma aura, uma energia inexplicável, algo de mágico. Algo que não sabia explicar ou compreender completamente.
A minha cabeça rodava, o meu corpo vibrava, estava confuso! Estava feliz, empolgado,...apaixonado...

- Estou a observar-te há muito tempo João. De todos, tu serás o que terá mais hipóteses. Tudo o que vês e ouves neste momento é quase que irrelevante. O que importa é que tudo isto estará ao teu domínio, se assim o desejares. Eu preciso de ti. Em alguns dias vou procurar-te e terás que decidir. "Ou vives a tua vida como até hoje. Ou agarras tudo e o tomas como teu."

Esta surreal experiência parecia um sonho.
"O que se passou?" tentei dizer a Cecília enquanto sentia os meus sentidos voltarem a ser só meus. Consegui finalmente controlar-me. Olho em volta e estou de voltar àquela rua escura, mas, estava só. Já ali não estava a Cecília, apenas eu...
Não percebi o que se passou. Estava confuso. Parecia ter sido levado para fora do meu corpo. Vi algo como um novo mundo. Vi aquela mulher, que não era uma normal mulher. O que se havia passado?! Não consegui compreender. Achei que estava a ficar maluco.
Aquele momento ficou-me na mente durante pelo menos umas 24h! A sua imagem, o seu cheiro, a sua presença...
Bem, não foi só isso... Mas isso requer mais tempo do que disponho agora para vos contar...

2 comentários:

  1. Quando sai o 2º capítulo? eu quero eu quero eu quero...e essas personagens são reais ou verdadeiras? bjinhos e continua a escrever assim :)

    ResponderEliminar
  2. GO GO GO... Sabes que irei continuar sempre a ler...!!

    ResponderEliminar