terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Yu all - O Avatar - Capitulo 1















(rewrote)
Bruno



   Em AshWorld
Ano terrestre de 2000.
Luís o imortal, um ex-humano, agora com mais de 200 anos, fez o equilíbrio de AshWorld pender a favor das forças de Gaia.
Este planeta é o único planeta magicamente ligado à terra.

O império de Gaia é a união que luta para libertar todos os planetas das garras das forças demoníacas.
Hoje, foi o dia em que as coisas começaram a mudar em AshWorld. Luís o imortal, conhecido como um grande warlord, havia dedicado grande parte da sua vida à aquisição da perfeição e maximização do seu poder.
Neste dia, Luís liderou as suas forças contra o império de Seol, tendo dizimado grande parte do seu exército.
O balanço de poder em AshWorld encontrava-se agora a cerca de 45% para Gaia, 25% para Seol e 30% para as forças independentes.
Infelizmente para Luís, ao terminar esta grande conquista, este cometeu um erro que lhe custou a destruição de quase todos os seus guerreiros. Cego pela grande vitória Luís pensou poder destruir de uma só vez mais que um Império de Seol.
Já com as suas forças debilitadas foi surpreendido pelo inimigo e dizimado. Na tentativa de fuga refugiou-se num pequeno acampamento de aliados e invocou uma passagem para a terra, infelizmente, antes que o portal fosse aberto, o acampamento foi destruído e com ele também o corpo de Luís.

   Enquanto isso, no Planeta Terra
Bruno, acordou sobressaltado sonhando com tudo isto. Para ele este foi apenas um de vários estranhos sonhos que o haviam assombrado durante toda a sua vida.
Bruno é um jovem de 25 anos, recém licenciado a viver com a sua amiga Cláudia num apartamento no centro de Lisboa. E sem saber estava a uma semana da sua grande mudança.
Cláudia, também uma recém licenciada, tem notoriamente um carinho especial por Bruno, que sempre lhe demonstrara apenas amizade, o que em todo o caso não a desmotivava.

   Uma semana para o ritual
Bruno como de costume foi para o seu local de trabalho.
Bruno era advogado. Decidira dedicar a sua vida às causas justas, infelizmente havia apenas conseguido trabalho num escritório cujos métodos de defesa e clientes sempre lhe pareceram duvidosos. No entanto, bruno estava feliz por trabalhar ali. O trabalho não era fácil, mas todos os dias este podia ver Anabela, a mulher perfeita para ele. Perto dela Bruno era feliz. Anabela era, para muitos, uma rapariga banal, mas para Bruno Anabela é uma rapariga bonita e atraente, inteligente e simpática. Esta rapariga que coloca o emprego acima da sua própria felicidade parece inatingível para Bruno. Bruno vivia encantado, para ele ela não tinha defeitos, ela era suprema.
O dia passou normalmente, enquanto Bruno dividia o seu tempo a sonhar com Anabela e com o trabalho. Estava a aproximar-se o dia em que Bruno teria que defender o seu primeiro cliente.
À noite era normal Bruno estar com Cláudia, onde lhe contava como o seu dia havia corrido.
Era nesta altura que o dia valia a pena para Cláudia, embora Bruno, cego como sempre, não se apercebesse das intenções dela.

   Seis dias para o ritual
A noite foi especialmente perturbadora para Bruno.
Este tivera o mesmo sonho do dia anterior, mas desta vez tudo lhe parecia mais real, tudo tinha mais detalhe. O cheiro, o desespero, a morte, tudo estava ali com ele. Desta vez o sonho não terminara com a morte de Luís, o sonho continuava com duas deusas. Uma bela mulher ruiva e uma morena. Estas estava num palácio com o pai de Bruno e mais alguns homens vestidos de branco.

PAI DE BRUNO - Finalmente estás pronta Cecília?
CECÍLIA - Paladino! Tal como acordado, o Império do Dragão está pronto para herdar AshWorld.
PAI DE BRUNO - Tal como ordenado por Deus, eu te entrego a poção de sangue de Elfo.
CAROLINA - Esperem...Sinto uma presença. Alguém nos observa.
Bruno sentia que esta mulher falava de si, ele não se controlava, queria sair dali, não conseguia.
Ela parecia vê-lo e estar a tentar expulsa-lo. Acabou por acordar aos gritos com uma horrível sensação de culpa e medo. Os sonhos dos últimos dias pareciam-lhe cada vez mais reais e aterradores Bruno estava desesperado e embora o amanhecer ainda estivesse a algumas horas de distância, Bruno não conseguiu dormir mais.
Durante o dia estava com péssimo humor, logo cedo encontrou o seu chefe.
CHEFE - Estas com uma cara! Não deves ter dormido nada. Existem vários advogados melhores que tu à espera para uma oportunidade para ficar com o teu lugar e tu apareces-me aqui com essa cara. No teu tempo não andava em noitadas. Estava dedicado ao trabalho, por isso é que hoje sou teu chefe. Sais ao teu pai, aquele entregador de pizzas, se queres ser melhor que ele não desperdices a tua juventude tal como ele o fez! Ainda me lembro...
Bruno nada respondeu. Passou o tempo a sonhar com Anabela que se encontrava por detrás do chefe numa outra divisão. Anabela estava lindíssima de vestido cor de rosa, um estilo de princesa que Bruno adorava. Só ela para o fazer sorrir, só ela para tornar o seu dia mais leve e lhe dar a energia para um dia de trabalho.

   Três dias para o ritual
Com o passar dos dias estes sonhos tornavam-se cada vez mais um terror para Bruno.
O mesmo sonho havia-se repetido todas as noites, cada vez com mais detalhe. Agora já não parecia que estava a decorrer no momento, tudo parecia um filme em que Bruno vê e revê durante toda a noite.
No trabalho Bruno devia defender o seu primeiro caso em quatro dias. O chefe todos os dias lhe demonstra uma cada vez maior desconfiança nas suas capacidades.
Aos poucos Anabela parece estar cada vez mais distante. Cláudia por sua vez está cada vez mais próxima o que começa a fazer com que Bruno se sinta sufocado. Tudo lhe parece correr mal, mas nesta noite Bruno teve um sonho diferente.

..Já com as suas forças debilitadas Lúis foi surpreendido pelo inimigo e dizimado. Na tentativa de fuga refugiou-se num pequeno acampamento de aliados onde tentaram invocar uma passagem para a Terra. Antes que o portal fosse aberto, o acampamento foi destruído e com ele foi também destruído o próprio Luís.
No entanto, Luís não havia ainda sido derrotado. O seu espírito podia ser visto por Bruno e lentamente Bruno viu um portal de luz branca se abrir, de entro dele Bruno podia ver o seu pai juntamente com outros homens e mulheres vestidos com fardas de guerreiros medievais envoltos em luz branca. Cecília estava com eles olhando desconfiada para todos os lado.
CECÍLIA - Carolina, ele está aqui?
CAROLINA - Sim, ele está a observar-nos.
CECÍLIA - Ainda bem! Agora vamos, aprecemos-nos a salvar o nosso amigo.
Bruno não se sentia confortável com este sonho, queria sair dali. Acordou no seu quarto transpirado, mas não com medo, algo havia sido diferente neste sonho.

(Continua)

1 comentário:

  1. Uhhh mt bem, estou a gostar...
    Ah e gostei do nome da amada de Bruno...Anabela é um nome bem fixe :) :P

    ResponderEliminar